O Morro do Farol é um dos pontos turísticos mais acessados da cidade, sendo que é a única que é possível ser visitada de carro.
Tendo o cume mais alto, é uma das três torres que deram o nome à nossa cidade.
No Morro do Farol você pode ter umas das vistas mais lindas de Torres, podendo deslumbrar de um ângulo de 360 graus, a cidade com seus edifícios e construções, e também avistar o oceano, com uma bela vista panorâmica. Entre os meses de agosto e dezembro é possível observar as baleias que por aqui passam, rendendo belas imagens e registros!
Durante o ano inteiro é possível acompanhar os paragliders que por ali flutuam, colorindo o céu com belas manobras, onde inclusive são oferecidas aulas para quem tiver interesse. O visual é de tirar o fôlego, pois pode- se dali visualizar o encontro do mar com as falésias, uma paisagem diferenciada e única, que só Torres pode oferecer.
Antigamente, o Morro do Farol em Torres já abrigou um cemitério indígena, também o Forte São Diogo, sendo que e em 1911 foi construído o primeiro farol. Também já abrigou nos anos de 1937 e 1938 uma colônia de férias na antiga edificação que fica no caminho da subida do morro, que depois veio a se tornar a hoje extinta Escola Cenecista Durbam Ferrar Ferreira , em 1979.
O Morro do Farol tem cerca de 600 metros de largura e sua altitude superior de 46 metros e meio.
Ao pé do morro, no lado do mar, existe uma gruta, de Nossa Senhora Aparecida e uma fonte de água, onde muitos passantes deixam ali sua homenagem.
Passagem obrigatória para quem vier conhecer Torres, o Morro do Farol atualmente está com cara nova, onde recebeu um deck para observação e também bancos para descanso. Não deixe de conhecer este belo cenário natural, é um passeio incrível que vale a pena visitar em Torres!